Optar pelo melhor serviço e reconhecer os equipamentos mais adequados é essencial para garantir a segurança da sua empresa na hora da escolha do sistema de alarme de intrusão.
Sabemos que a garantia de segurança hoje é uma das principais preocupações, principalmente nas grandes cidades. O sistema de alarme de intrusão é a base para ter essa segurança com prevenção, reação, rapidez, praticidade e com uma solução eficaz com segurança passiva.
Neste post conheça mais sobre os tipos de sistema de detecção de intrusão, e as possibilidades dessa solução. Além disso confira os benefícios que ela pode trazer para sua empresa, tendo como finalidade, prevenir o proprietário e principalmente a central de monitoramento sobre qualquer tipo de violação em sua zona de proteção.
De uma maneira geral o sistema de detecção de intrusão é composto por: Central de Alarme
Quando se fala em central de alarme, se pensa logo em sirene disparando. Afinal estamos acostumados com alarmes em carro, em bancos, e em vários outros lugares. No caso da central ela funciona com sensores distintos, sendo cada um instalado em pontos diferentes.
Uma dica é escolher sensores que não precisam de fios, pois reduz o custo de implantação. Dessa forma a comunicação é feita por radiofrequência, aumentando assim a segurança.
A central de alarme detecta presença humana por meio dos sensores, destinando então mensagem aos responsáveis. A detecção de presença humana também pode ser feita por meio de leitura de calor corporal, e com as inovações mais modernas do mercado, a possibilidade de acontecer um disparo acidental é bem menor.
Sensores
Existem diferentes tipos de tecnologias nos sensores de intrusão, a escolha do produto dependerá das características de cada local e das suas preferências. O sensor de infravermelho passivo são os mais utilizados, pois é mais difícil de localizar no ambiente por conta do seu tamanho e descrição, além de detectar o calor e movimento nas áreas de alcance, criando uma grade de proteção.
Já o sensor de infravermelho ativo, ao invés de monitorar e identificar o calor, o próprio sensor emite um sinal de energia (geralmente um feixe de luz) para detectar uma mudança criada pela presença ou movimento do alvo. Caso alguém “corte” esse feixe de luz, é enviado uma notificação para a central.
Já o sensor magnético mede a resistência elétrica em função do campo magnético aplicado ao ambiente. Normalmente a primeira parte do mecanismo é colocada na estrutura e a segunda é colocada na parte móvel do ponto de acesso. Quando o ponto de acesso é aberto, o sinal magnético é interrompido e então emitido um alarme.
Dispositivos periféricos
São equipamentos que auxiliam o sistema de proteção de ambientes, como sirenes, módulos, para envio de dados à central pela internet, entre outros.
Benefícios do sistema de detecção de intrusão.
• Reação (emite alertas no exato momento em que a invasão acontece);
• Rapidez (todos os módulos ficam em contato direto com a central de monitoramento);
• Praticidade (O sistema é integrado a um aplicativo, o qual o proprietário pode conferir informações em tempo real remotamente.
Agora você já sabe como escolher o melhor sistema de alarme de intrusão para sua empresa, para ter uma segurança rápida, prática e funcional.
A GH Wesco tem parceria com as maiores empresas de equipamentos de alarme de intrusão do mercado. Aqui você encontra centrais de alarme, sensores, sirenes e muito mais.
Esperamos ter ajudado a ter uma solução para um sistema de alarme mais completo para sua empresa.
Caso ainda tenha dúvidas, ou precise de soluções, entre em contato conosco.